7 de janeiro de 2016

Dicas de beleza para Gestantes!


Como falei no post anterior estou grávida e sei que como eu, muitas grávidas sofrem com as roupinhas do dia-a-dia, pois a barriguinha acaba atrapalhando e como não é legal usar roupas apertadas para não dar estrias ou até mesmo incomodar a criança (sim incomoda e muito o bebê), vou dar umas dicas que venho usando agora que estou com a barriga mais aparente para não ficar tão desconfortável com a minha aparência.
Bom eu sou uma grávida que não fiz tanta barriga por ter sido muito magra antes de engravidar, apesar de ter engordado mais do que o esperado (por mim e pela minha médica), eu percebi que precisava pensar em algo pois estava parecendo um trapo! Vim lendo em alguns sites algumas dicas, mas nunca tem o que queremos e pra ser sincera eu acabei descobrindo muito mais coisas sozinha, porque não há um blog (que eu tenha achado) especializado em auto-estima para uma gestante (se você esta se perguntando se ficamos pra baixo, sim nós ficamos).
Mas vamos lá da cabeça aos pés, inclusive looks! Irei dar dicas que espero que ajudem vocês, pq hoje estou muito bem por segui-las e me vejo mais bonita gestante até do que quando não estava, espero levar isso pra frente e espero que vocês também o façam.

1 - Queda de Cabelo/Cabelo opaco e sem vida

Bom, como é de conhecimento algumas mamães sofrem de queda de cabelo durante a gestação, causando desconforto ainda mais pra quem é muito vaidosa assim como eu (graças ao bom Deus meu cabelo não caiu), mas como algumas mães sofrem com isso, vai a dica de passar babosa nos fios SIM isso funciona e além de dar brilho, tentem se alimentar bem também, comer de 3 em 3 horas de uma forma saudável pra você e seu bebê ajuda muito nessas horas, não que isso vá evitar, mas vai dar uma ajudada. Outra coisa legal é hidratar o cabelo, fazer uma escova, pra se sentir mais bonita, já que de acordo com algumas ginecologistas qualquer tipo de alisamento pode ser prejudicial a saúde do feto (ainda não é certeza, mas antes prevenir do que remediar certo?!). Para muitas mulheres o cabelo é a chave mestra da aparência, nos sentimos um monstro se não cuidamos dele, Eu faço escova marroquina no cabelo desde quando descobri um produto maravilhoso que irei comentar mais pra frente, que além de deixar meu cabelo liso, deixa ele lindo e hidratado, mas como tenho que evitar químicas, resolvi deixar ele natureba.
Procuro sempre manter ele hidratado, e sempre que tenho coragem faço uma escova! Isso me deixa muito mais animada para o dia-a-dia. 
Regra numero 1, não abandone suas madeixas sejam  mamães belas e bem cuidadas, não é necessário gastar com salão, faça em casa mesmo a hidratação de seus fios e sinta-se bela.

2 - Acne/ Pele oleosa
Gente eu sofro com acne desde sempre, mas na gestação elas diminuíram uns 10% (muito pouco, mas pra mim é quase um alivio). Como não podemos usar produtos receitados por dermatologista, por causar alguns probleminhas no bebê, o ideal é sempre passar desmaquilante, para evitar erupções por causa dos poros que estavam entupidos. Fazer limpeza uma vez por semana, usar sabonetes neutros e protetor solar em gel ajuda muito também. Se você já tinha pele oleosa, já sabe o tipo de maquiagem que deve usar, se você nunca teve e esta começando a experimentar esse universo tenebroso, vai uma dica de maquiagem, utilize sempre aquelas que seja oil free, e nunca se esqueçam de fazer a limpeza do rosto. Um rosto bonito e bem cuidado nos da mais ânimo para encarar o dia-a-dia, e uma gravida bem cuidada é muito admirada (e quem não gosta de um elogio?!).


3 - Pelos muitos pelos.
Gente é impressionante como os pelos crescem rápido nesse período, e como crescem pelos em lugares que não era pra ter! Um exemplo!? Na Barriga, é horrível e agora que estou grávida resolveu aparecer (ODEIO). Mas há métodos depilatórios nessa vida amigas! Só evitem utilizar o em creme, pois entra na corrente sanguínea, mas tirando isso sejam livres e tirem esses pelos horríveis.

No geral para cuidado é utilizar cremes de preferência se você sente enjoos, utilize os sem cheiro ou com cheiro bem fraquinho, isso se aplica aos perfumes também, eu acabei enjoando bastante do cheiro de cosméticos, então eu procuro usar perfumes com cheiros bem fraquinhos, cremes e etc etc. Mas não deixo de me cuidar fica a dica.

4 - Looks
donagiraffa
Vamos a uma das partes mais complicadas de uma gestante, a hora de escolher uma roupa! Meninas pelo amor não usem calça Jeans na gravidez pelo amor da moda, pois além de ficar horrível da estrias e tenho certeza que você não quer ficar com a barriga cheia de estrias certo?! Vamos abolir o Jeans (calça, shorts, saia). Vamos procurar usar uma malha mais levinha, soltinha, ou se você quer usar algo mais justo que não aperte tanto a barriga pra não incomodar a criança. Da sim pra ser estilosa estando grávida, contanto que estejamos confortáveis.
Segue alguns looks extraídos do google, tumblr e seus derivados:




Bom é isso aí meninas espero ter ajudado. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai fia